X

APOIO E ACONSELHAMENTO ENERGÉTICO

 

A ENA iniciou ações de sensibilização dos técnicos municipais a nível da certificação energética dos edifícios. Com a entrada em vigor do Sistema de Certificação Energética e de Qualidade do Ar Interior dos Edifícios, a ENA colaborou com a ADENE, entidade gestora do Sistema de Certificação, e com o Instituto Politécnico de Setúbal, entidade formadora de peritos, na divulgação do sistema.

 

Na sequência de contactos diretos por parte dos munícipes, a ENA tem vindo igualmente a aconselhar e a apoiar na análise das soluções mais adequadas para utilização de fontes de energia renováveis.

 

A ENA tem vindo a desenvolver atividades em resposta a solicitações dos seus associados e outros agentes, nomeadamente através da realização de diagnósticos energéticos e apresentação de propostas de intervenção em edifícios e equipamentos associados, de estudos de viabilidade técnico-económica para aproveitamento de fontes de energia renovável, no aconselhamento em áreas técnicas especificas e na elaboração de candidaturas.