X

Evento ManagEnergy

 

“Energia para a sustentabilidade local: apoios e desafios para o período 2014-2020”

 

Decorreu nos dias 28 e 29 de Novembro em Palmela, o evento  “Energia para a sustentabilidade local: apoios e desafios para o período 2014-2020”, e foi organizado pela RNAE – Associação das Agências de Energia e Ambiente (Rede Nacional), em parceria com a ENA – Agência de Energia e Ambiente da Arrábida e com o suporte do ManagEnergy da Comissão Europeia e do Europe Direct – Península de Setúbal.

 

Com a realização no dia 28 do workshop "Pacto dos autarcas, desafios e oportunidades", que abordou e debateu estratégias para o desenvolvimento de planos de sustentabilidade energética e ambiental no contexto Municipal e regional, procurando ainda formas inovadoras de financiamento à sua implementação, e o seminário Estratégias para a sustentabilidade local energética e ambiental dos territórios, no dia 29.

 

O interesse pela participação neste evento, fruto da sua importância, está refletido nas mais de duas centenas de participantes representando um diversificado leque de entidades como por exemplo, municípios, empresas do setor energético, agências de energia, entre outras.

 

Com a presença do Sr. Secretário de Estado do Ambiente e do Ordenamento do Território e Energia e de um vasto conjunto de oradores das várias áreas de intervenção do desenvolvimento sustentável e energia, o evento, demonstrou a importância que o novo quadro de apoios para o período 2014-2020, terá no desenvolvimento estratégico para as regiões, de volta a coloca-las novamente na senda da prosperidade.

 

O desenvolvimento sustentável e a energia afiguram-se como apostas seguras pelas dinâmicas que geram na sociedade, mas também pelo suporte financeiro que lhes é dado no quadro comunitário que se avizinha.

 

Paralelamente ao seminário decorreu a exposição "Pontes de diálogo", cujo objetivo foi o de promover o diálogo entre as entidades que permitem o acesso a fundos nacionais/ europeus e os participantes no seminário.


Brochura Resumo das comunicações

 

Seminário:
Estratégias para a sustentabilidade energética e ambiental dos territórios

Apresentações disponíveis:
 

 

Workshop:
Pacto dos autarcas, desafios e oportunidades

 

Apresentações disponiveis: