X

A ENA – Agência de Energia e Ambiente da Arrábida, realizou no dia 13 de Novembro de 2014, na Casa da Baía em Setúbal, uma sessão pública de apresentação de um conjunto de atividades em que a ENA tem um papel preponderante na sua implementação e desenvolvimento quer como entidade coordenadora ou promotora, quer como entidade parceira.

 

Esta sessão pública, contou com a presença meia centena de participantes e representantes de entidades ligadas aos projetos em que a Ena está presentemente envolvida.

 

Com as boas vindas dadas aos participantes pelo Presidente da ENA, Sr. Manuel Pisco, Vereador da Câmara Municipal de Setúbal, foi feita a apresentação pública do projeto YAECI por representantes da ENA, da RÁDIO POPULAR e ADENE).

 

Foi também feito o lançamento do evento “Energia para a sustentabilidade local, apoios e desafios para o período 2014–2020” , evento organizado pela RNAE em parceria com a ENA.

 

Em relação ao projeto RecOil, foram feitas a entrega de materiais promocionais aos representantes de 14 escolas (passaportes, folhetos e lonas).

 

Foi ainda apresentado o SEEP – Sistema de Etiquetagem Energética de Produtos por um representante da (ADENE), a Matriz energética dos Concelhos de Palmela, Sesimbra e Setúbal e o Observatório energético pelos técnicos da ENA. Destaque ainda para a apresentação dos projetos PPEC em que a ENA vai participar em 2014 e 2015

 

Pretende-se, com este observatório, efetuar a recolha e publicação de um conjunto de dados estatísticos sobre o consumo de energia e emissões de gases com efeito de estufa, na região da ENA.

 

Na procura de participar ativamente no desenvolvimento sustentável da sua área de intervenção que abrange os concelhos de Palmela, Sesimbra e Setúbal, esta foi uma iniciativa que decorreu com um balanço extremamente positivo quer pelo número de presentes quer pela importância dos temas apresentados.