Projeto Concluído
O principal objectivo do projecto Promotion 3e (Promotion of Energy-Efficient appliances in Europe) é promover a aquisição e utilização de electrodomésticos de elevada eficiência energética por toda a Europa, para reduzir o consumo de energia pelos electrodomésticos e as emissões de gases com efeitos de estufa. Este projecto, financiado pelo programa Energia Inteligente na Europa, envolve a participação de doze entidades de oito países da União Europeia.
Para atingir o objectivo definido, o Promotion 3e propõe-se formar os profissionais de vendas e instaladores, para poderem fornecer informação adequada e completa acerca dos benefícios e vantagens da aquisição de electrodomésticos de alta eficiência. Será criado um sistema de certificação para as lojas que utilizem e promovam boas práticas nesta matéria.
Vantagens para as lojas aderentes:
- Formação especializada sobre electrodomésticos de alta eficiência e sobre os factores que influenciam as escolhas dos consumidores, contribuindo para a melhoria do desempenho do pessoal de vendas;
- Diferenciação no mercado, através do sistema de certificação de lojas que adoptem boas práticas nestas matérias, a divulgar através da comunicação social;
- Potencial aumento das vendas de electrodomésticos de alta eficiência energética;
- Disponibilização de material informativo para os clientes;
- Reconhecimento público pela sua participação num projecto internacional que visa a promoção da eficiência energética e a sustentabilidade.
Desenrolar do projecto e requisitos
O projecto irá decorrer ao longo de três anos, sendo constituído por cinco fases fundamentais:
- Angariação de lojas – objectivo mínimo para Portugal: 80 lojas;
- Análise comportamental – está em curso um estudo para análise do comportamento dos consumidores e definição das matérias a leccionar durante a formação das lojas aderentes ao projecto;
- Formação – a qualidade das matérias ministradas será garantida pelo estudo inicial (Factor Social) e pela supervisão da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (coordenador do projecto);
- Comunicação na loja – disponibilização de suportes informativos com o objectivo de transmitir os conceitos inerentes ao projecto;
- Comunicação com o grande público – campanha junto da comunicação social para divulgação do projecto e das vantagens do consumidor se dirigir a uma das lojas aderentes ao projecto.
Todo este projecto será monitorizado por uma entidade externa que garanta a prossecução dos objectivos definidos.
Projeto Concluído
Projeto Concluído
Projeto Concluído
Projeto Concluído
Projeto Concluído
Projeto Concluído
Projeto Concluído
Projeto Concluído
Projeto Concluído
Projeto Concluído
Projeto Concluído
Projeto Concluído
Projeto Concluído
Projeto Concluído
Projeto Concluído
Projeto Concluído
Projeto Concluído
Projeto Concluído
Projeto Concluído
Projeto Concluído
Projeto Concluído
Projeto Concluído
Projeto Concluído
Projeto Concluído
Projeto Concluído
Projeto Concluído
Projeto Concluído